terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A primavera de Chanel


Já devem ter ouvido falar deste desfile da Chanel em meados de Janeiro, graças ao toque dado às sapatilhas que foi uma lufada de ar fresco no mundo da moda. Mais uma vez Karl Lagerfeld lançou uma colecção super feminina e com a surpresa do toque sporty com as sapatilhas. Muitos não gostaram, outros gostaram. 

Eu gostei, porque acredito numa mulher que se vista bem, esteja confortável, com auto-estima em cima, para mim essa é a mulher moderna. Foi isso que eu entendi com o desfile. Foi futurista e minimalista e com a energia da Primavera!
Os tons pasteis prevaleceram nos looks e houve muito branco, combinando com as transparências. Também houve looks mais atrevidos com plumas e com tecidos sintéticos. Todos acompanhados com as sapatilhas a condizer. 



O cabelo e a maquilhagem ficaram a cargo de Sam McKnight e de Peter Philips. Assim, criaram um penteado que nos leva a viagens pelo mundo da fantasia e com a ajuda do eyeliner e dos pigmentos de brilho intenso debaixo do olho foi o toque de assinatura para a composição completa do universo futurista que Karl proporcionou.

Karl pensou fora da caixa, e foi óptimo o resultado, vamos ver se outros criadores vão inspirar-nos como ele.

Gostaram deste desfile? O que acham do look "saia midi - sapatilhas"?


Sem comentários :

Enviar um comentário