quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cara Delevingne: a modelo do "lado B"


A moda realmente está a mudar, associada com as redes sociais as modelos já não são apenas manequins que dão a sua cara à marca. Neste momento, muito graças ao insta, twitter, facebook as modelos já não são uma tela branca que o designer vai construindo o que quer demonstrar. Agora, a modelo já transmite a sua personalidade, consegue integra-la no lado profissional.
Clara evidência que o "lado B" da vida das modelos está a modificar o mercado e a sua procura é vendo o exemplo da Cara Delevingne.
Ela de facto marcou esta passagem, a influência dela nas redes sociais faz com que as marcas pensem que ela será uma opinion marker muito importante, pelos posts que faz, twitters ou fotos. Vale tudo no mundo do marketing para chegar às massas! Ela consegue, basta ver os milhões de pessoas que a seguem no mundo inteiro.


O exemplo desta mudança é a dupla Cara & Karl para a Fendi, na colecção Outono/Inverno 2015. Em plena runway Cara tinha na sua mão um peluche que caracterizava o próprio Karl Lagerfeld. Surpresa das surpresas é que dentro do peluche estava uma câmara escondida. Cara filmou a sua passagem pela runway. Se bem que neste ano não é a primeira vez que a própria faz vídeo em plena runway, em Londres fez o mesmo, mas em modo não oficial.



Eu gosto de ver esta mudança, acho que o "lado B" é que nos diferencia por isso gosto de ver uma modelo que consegue pôr este lado em serviço da sua profissão. Gosto de modelos que mostram a sua  opinião, personalidade. Está na hora de acabar com a modelo "baby doll", gosto da dupla Cara & Karl e espero que façam ainda muitas coisas juntos. 

O que acham desta mudança? Gostam da Cara? O que acham sobre utilizarem o "lado B" da vossa vida na vida profissional?

Sem comentários :

Enviar um comentário