quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cores para 2014

Sempre é bom saber que cores é que vão estar a fazer o furor e a colorir as montras. Eu sou uma apologista que devemos colorir, não ter medo de padrões e experimentar. Sair da zona do conforto e divertirmo-nos com padrões, cores, texturas!

A empresa já conhecida por todo o ano escolher as cores que vão entrar nas nossas casas, a famosa Pantone,  escolheu no finais de Novembro a cor do ano que todos já sabemos que é a radiant orchid. É apreciada por alguns e rejeitada por muitos, por ser lilás, ser diferente, muitas opiniões divergem!


Eu gosto, sou fã do lilás, do roxo não só em peças de vestuário mas também em maquiagem, decoração. Aliás,  já estamos a ser bombardeados com publicidade que já vem com esta cor.
Mas a Pantone, sabe que para além desta cor, há que fazer um padrão. (Por isso é que estou a fazer este post!!) Apesar de escolherem a cor do ano, também avaliam as cores que podem ser usadas nas estações mais quantes e mais frias. E não é para usar só o radiant orchid que muita gente foge!!! (por isso prestem atenção, porque também verão nas passarelas estas cores!)

Então vamos lá, para a Primavera-Verão, aquela época mais quente as cores são alegres, energéticas e enchem-nos de vitalidade. Nesta temporada mais quente, trazem-nos cores desde os pastéis típicos da Primavera, até às cores mais fortes para o pleno Verão de férias e festas.


Para a Primavera eu vou apostar no verde Hemlock e o castanho claro Sand. Adoro esta combinação. Para o Verão, apostarei sim no lilás da Radiant Orchid, no azul forte Dazzling Blue e no laranja Celosia Orange.
Agora, para a temporada mais fria, vem os tons mais sóbrios, mas também vemos que vai dar para misturar (fiquem agora atentas às semanas de moda, com as colecções de Outuno-Inverno).


Para o frio, e como eu sou das pessoas que gosta de fugir da sobriedade vou procurar apostar na cor Sangria, Cypress, Cognac e Aurora Red. Para um look luminoso mesmo naqueles dias de muita chuva e céu cinzento.

Já se habituaram à cor do ano? Da panóplia de cores escolhidas, já tem alguma preferência para o verão e inverno? 


Sem comentários :

Enviar um comentário