sábado, 23 de agosto de 2014

Série cabelos: a minha rotina I




                                                               Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4

Vou começar uma pequena série de posts sobre cabelos com cachos. Os meus cabelos são encaracolados, e isso quer dizer que são rebeldes, tem frizz, normalmente seco nas pontas... enfim, o meu cabelo dá-me luta!

Apesar de ter cachos, ele começa fino na raíz e vai fazendo cachos à medida do comprimento do fio. Fui aprendendo a domesticá-lo, e vou tento alguns truques na minha rotina para ajudar a domar a fera que vive comigo ha ha ha e assim também espero ajudar alguém que passe o mesmo que eu!

O meu primeiro conselho é não lavar o cabelo sempre. É verdade meninas, não lavo o meu cabelo dia sim dia não. Tento mesmo aguentar 4 a 5 dias sem lavar, isto porque se lavarmos o cabelo constantemente estamos a retirar os óleos naturais dele e faz com que ele produza mais, ficando oleoso mais rapidamente. (foi explicado há muito tempo por uma cabeleireira) Então se espaçarmos as lavagens, os nossos óleos naturais equilibram-se. Experimentem, garanto que notarão a diferença na raíz do fio, mas também depende muito da oleosidade  natural do vosso couro cabeludo.


Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4


O segundo conselho: afastem-se das escovas e pentes quando o cabelo está seco! Não o penteiem quando ele está seco, porque vai aumentar o frizz e os caracóis perdem a definição. Só vale se querem ter uma juba ha ha ha Para o cabelo durar mais, borrifem com água para activar os produtos finalizadores, ou usem um óleo para cabelo nas pontinhas para não embaraçar.
Por isso, a partir do 4 dia começa a ficar muito embaraçado, então lavo-o para não perder muito tempo a desembaraçar.


Imagem 1 | Imagem 2 | Imagem 3 | Imagem 4


O terceiro conselho: aproveitem que o cabelo não está muito limpo para fazerem novos penteados! Se no 4º dia e no 5º dia fizer tranças, é óptimo, não embaraça e este é o meu truque derradeiro para não estar sempre a lavá-lo. Eu adoro tranças, por isso faço-as de formas diferentes, valem os penteados com o cabelo amarrado e muita imaginação! Existem vários tutoriais na internet, eu gosto muito deste.

Espero que estas dicas ajudem as meninas com cachos como eu! Se tem outras dicas, partilhem, gostava de saber como fazem!

Sem comentários :

Enviar um comentário