domingo, 28 de setembro de 2014

London Fashion Week: Desfile da Evans

Não costumo falar dos desfiles de moda que estão a acontecer, porque são sobre colecções de Verão de 2015, e ainda temos um Outono e Inverno para passar e até nos deixa com saudades do Verão que passou rápido (pelo menos para mim). Mas não resisto de falar neste desfile, que para mim tem muito simbologia associada.
Pela primeira vez na história da London Fashion Week viu-se uma marca Plus-size a dar a cartas de moda na passarela. A marca que apostou em reinterpretar o conceito de moda foi a Evans, marca inglesa que detém várias lojas espalhadas pela Inglaterra e Irlanda. A verdade é que até então nenhuma marca Plus-Size tinha conseguido chegar as passarelas nesta semana de moda. A Evans conseguiu fazê-lo e desafiou todo o padrão que estamos habituadas a ver nas fashion week. Vejam os looks super modernos que apresentou para o verão 2015 e que são de minha preferência:





Para mim, vejo isto com uma iniciativa de revolucionar mentalidades sobre beleza e moda, onde há o preconceito de tamanhos e do que é belo. Assim este passo é importantíssimo para olharmos para o mundo e aceitarmos a diversidade, aceitarmos que há que haver lugar na indústria da moda para todo o tipo de corpo. Nós, mulheres plus-size temos poder de compra: quero ir a uma fashion week e não ter que pensar que aquele look que vejo na passarela é lindíssimo mas-que-de-certeza-que-o-estilista-não-faz-tamanhos-plus-size. Quero ir a uma fashion week e não ter esses pensamentos constantes na minha mente, porque se gosto de um look quero compra-lo e não ter dúvidas se existirá para o meu corpo. Há que aceitar que há muitas realidades, os estilistas terão que eventualmente mudar, porque assim perderão muitas clientes. Acho que este é o começo tímido de uma nova era na indústria da moda... Agora, com esta nova entrada tenho esperança que o mesmo aconteça na semana de moda na Austrália, vamos lá ver!
Deixo-vos o desfile por completo:



O que acham desta entrada tímida da moda Plus-size nas semanas de moda?


Sem comentários :

Enviar um comentário