domingo, 14 de setembro de 2014

NYFW: Street Fashion


Na semana passada o meu hobby favorito era visitar os sites das revistas mundiais e blogs de fotógrafos para ver o street fashion da semana de moda que aconteceu em Nova Iorque. É uma lofada de ar fresco para a nossa inspiração, porque já sabemos que as meninas que lá vão, querem estar impecáveis, modernas e confiantes com o que vestem. Nesta minha primeira escolha, foi um pouco aleatória porém inspiradora!! Podemos ver que os padrões continuam a dar a cara (e eu contente por isso!) conjugam-se com peças lisas ou com outras texturas. Vemos também muito a tendência block colour, quer na conjugação clássica do branco e preto, como na junção de outras cores distintas. Também a tendência sporty está em grande perspectiva, não só no uso dos bombers jackets como no uso de sapatilhas para a produção do look mais descontraído porém moderno e actual (adorei este reconhecimento às sapatilhas e sapatos super confortáveis que começaram a invadir às passarelas no ano passado, e agora ninguém se importa de usá-los em qualquer lado! uhu acabaram-se as dores nos pés!!).


Também não podia deixar despercebida esta tendência que é o look total de branco. Eu sou adepta do branco, e conforme as nossas curvas, acho que o branco pode ser usado em look total independentemente do nosso corpo. Por exemplo, o conjunto de tailleur em branco fica muito chic e marca uma presença muito poderosa. Para não falar nos vestidos que há tantos modelos que é uma questão de experimentar até encontrar um. Fica bem num guarda-roupa pois dá para usar em diversas ocasiões, por mim estas meninas acertaram em cheio.


Outra tendência, super actual que também podemos inspirar é a tendência do demin. Todas temos um par de calças jeans, mas se calhar ainda estamos desconfiadas se realmente fica bem usar umas calças jeans com uma camisa demin. Pois é, se tem essa dúvida é só olharem para esta selecção!! Inspirem-se, porque aqui tudo ficou bem! Demin sobre demin, pode ser usada numa cor igual, ou de cores diferentes dependendo da lavagem que gostam, e fica bem!


Por último na minha pequena selecção, destaco os vários padrões. Eu sou fã de usar padrões, e estas mulheres tão reais como eu, também gostam e inspiram-me muito! Vê-se que há a tendência de também fazer-se um look total com o mesmo padrão, ou em macacão, ou com duas peças normalmente vê-se muito com calções e o top, para não falar nos vestidos. Mas também o padrão serve para realçar o nosso look, dar um toque especial ao visual. Assim para muitas de nós que não querem usar o padrão num todo, ele pode ser valorizado no top ou no casaco ou na saia ou calças, conjugando com outra peça mais leve e lisa. Também pode-se conjugar dois tipos de padrão diferente, e aí o segredo é que os tons de cores sejam parecidos. Fica a dica!

As imagens foram tiradas daquiaqui e aqui.

Espero que esta selecção seja boa para apostarem em algo diferente do que normalmente fazem. Viram mais tendências usadas na street fashion de Nova Iorque?

Sem comentários :

Enviar um comentário