terça-feira, 30 de setembro de 2014

Outono make-up

Este é um post que estava em banho-maria há algum tempo, porque o que vamos falar é sobre as tendências de maquilhagem para o Outono. Vou considerar o que os maquilhadores apostaram para as semanas de moda nas colecções de Outono/Inverno para este ano. 

Tendência Cor VS Metalizado



Ora bem, para o Outono o olhar ou vai estar destacado com cores pasteis, ou com metalizados. Há alguns maquilhadores que até apostaram na mistura de vários metalizados misturando a prata com o dourado com glitters (muito bom para as saídas nocturnas). Ou então, apostaram numa só cor metalizada, como fez a Donna Karan,  desde o cinza, a cor de chumbo num tom mais escuro e também nos dourados. Em relação à cor, observou-se a escolha de cores pasteis, desde os rosas, laranjas, azuis... mas apostaram nas cores em mate, ou seja sem brilho, esfumando no canto externo, como mostra a imagem da BCBG.

Tendência Pestanas Volumosas VS Delineado Evidenciado





Aqui, vemos que há a aposta para uma tendência que nos puxa para os anos 60, mas com uma vibe super moderna. Pois querem-se umas pestanas bem volumosas, tal como a Gucci aderiu, tanto nos cílios de cima como nos de baixo. Vai ao encontro até da fantasia que vemos na banda desenhada japonesa. Outra opção, é utilizar o eyeliner para um delineado bem vistoso. Observou-se muito a utilização de eyeliner preto para um cat eye perfeito, mas também viu-se muitos delineados de cores bem vibrantes como o azul cobalto. Apostou-se também num estilo muito gráfico com dois riscos ou mais a terminar o delineado, como se exaltasse a memória da Cleopatra. Ou então, num delineado bem grosseiro, expressando muito drama, tal como Lanvin fez.

Tendência Fresh VS Blush


Esta tendência é bem natural. Mas ainda dentro da paleta nude há diferenças! Assim em Paul Smith viu-se uma maquiagem bem apagada, quase só com um toque de máscara nas pestanas e um lábio com uma cor bem nude com a técnica satin, que é como ter uma manchinha de cor, para não dar aquele efeito de baton e dando um efeito suave e natural (aliás, todos os exemplos que escolhi a boca está apagadinha... nenhum apostou num lábio vibrante). Já Ralph Lauren apostou numa face nude com um pouco de blush e criou pontos de luz que já dá aquele efeito de saúde na modelo. 

Mas podem ver que nada é exagerado, quer-se a beleza feminina mais natural que nunca. 
Acho que esse é um ponto que temos que destacar: cada vez mais os maquiadores apostam em trazer tendências descomplicadas. Nada de maquiagens pesadas, olhos e boca carregadas de produtos, vejo sim uma tendência que dá poder à beleza natural. Afinal, para mim a maquiagem é isto mesmo: não é mascararmos, mas sim dar num toque de brilho, ser subtil sem criar uma outra imagem de nós próprias.

O que acham destas escolhidas para experimentarmos durante o Outono e Inverno?

Sem comentários :

Enviar um comentário