segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Série Cabelos: a minha rotina II



Champoo - Rene Furterer, Acanthe - Perfect Curls (nas farmácias) | Amaciador - Rene Furterer, Acanthe - Perfect Curls (nas farmácias) | Máscara - Bio Extratus, Banho de Creme - Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karitê (nas lojas especialistas em produtos brasileiros) | Finalizador - Eugene Perma, Essentiel - Sérum Nutri-Bouclés (na loja RRCenter)

Hoje venho falar-vos da minha rotina de lavagem do cabelo, estes são os produtos que tenho usado e que estão quase a terminar.
Uso o shampoo, máscara, amaciador por esta ordem. Se por acaso lavar num período mais curto que os 4/5 dias, principalmente agora na altura da praia, só uso o shampoo e amaciador. Uso a máscara uma vez por semana. Também só uso produtos que sejam para cabelos encaracolados ou para fortalecer a hidratação.


Aplico o champoo duas vezes em cada lavagem. Na primeira lavagem o champoo não consegue chegar à raíz, vou tentando massajar o quanto posso e passo por água. Volto a aplicar e aí chega a todos os cantos massajando com as pontas dos dedos e não com a unhas para não fragilizar o couro cabeludo.  Retiro o champoo todo com bastante água. Ah, não esquecer que a água não pode estar muito quente, porque água muito quente também agride e seca os nossos fios capilares.


De seguida passo para a máscara. Aqui perde-se tempo (não é animador mas o resultado é logo visto), primeiro aplico a máscara em todo o cabelo, depois desembaraço o cabelo e aplico um pouco mais de máscara e fico com ela entre 15 a 20 minutos. Meninas é importante ficarem o tempo recomendado pela máscara, porque senão o efeito não é o mesmo! Tenham atenção a isto, porque é literalmente dinheiro jogado do fora... Então como faço? Depois de por a máscara coloco uma toca normal para segurar o cabelo (tenho ele comprido) e pronto espero o tempo que for necessário. Nesse tempo ou faço pedicure, ou vou  esfoliando a pele  ou ponho uma máscara facial, assim o tempo até passa mais rápido! Para cabelos com caracóis, sabem qual é a palavra mais importante do vocabulário capilar, sabem sabem, é claro que é: H I D R A T A Ç Ã O. Por isso, fiquem o tempo necessário para a máscara actuar, para depois terem um cabelo com cachos hidratados e brilhantes! Depois desse tempo terminar retiro a máscara e aplico o amaciador. Ponho mais amaciador nas pontas para fechá-las e depois vou espalhando como se estivesse a pentear o cabelo com os dedos. Logo a seguir, retiro o amaciador com a água e o cabelo está lavado!



Por fim, enrolo a toalha no cabelo para não criar frizz desnecessário e vou tratando de colocar os cremes do rosto e corpo para dar tempo ao cabelo de secar e tirar aquela água. Mas ainda húmido aplico os produtos finalizadores. Tento que estes produtos que não tenham muito sal ou álcool, isto porque fazem secar mais o cabelo. Também não uso espumas pelo mesmo motivo. Uso cremes de activação de cachos. Ao colocar o meu creme, divido o cabelo ao meio e depois em 4 e vou colocando o creme nas 4 secções. Enquanto vou passando o creme, vou dando o jeito nos caracóis para defini-los melhor. Dependendo da vossa paciência, podem fazê-lo mecha a mecha o que vai fazer o cabelo ficar mais bem composto. Se não houver tempo e paciência ficarão com os caracóis mais abertos. Deixo sempre secar ao natural, não aplico secador. Se quiser aplicar secador, aplico com o difusor, aplico o creme e aí use um pouco de espuma nas pontas e também um protector de calor. Mas só faço isso em algumas ocasiões, normalmente o secador não entra na minha rotina diária.

Tenham um dia fantástico, afinal hoje é dia 1 de Setembro, início de mais um mês o que pode significar início de novos desafios na vossa vida! Vá, agarrem os novos desafios! Qual vai ser o vosso desafio em Setembro?

Como é a vossa rotina de lavagem? Querem que faça algum review de algum produto? 


Sem comentários :

Enviar um comentário