sábado, 11 de outubro de 2014

Penteados para Outono e Inverno


Cá vai uma boa inspiração para os dias que se seguem no Outono e o Inverno. Nos dias mais frios às vezes descuramos dos nossos cabelos, eu inclusive apanho sempre o cabelo por causa do frizz. Mas se estivermos atentas as tendências, podemos desafiarmos a fazer outros penteados e sair da rotina!

Muitas de nós até aproveitam o Outono para cortar o cabelo, até mudar o visual, pois com o Verão as pontas podem estar quebradiças, o cabelo mais seco, também ajuda a combater a queda e um corte pode ajudar a revitalizar o cabelo.


TRANÇAS. A tendência que mais gosto são as tranças. Acho que realça muito a face, dá um aspecto cuidado (também demoramos tempo para fazê-las). O mais importante é que podemos fazê-las nos "bad day hair" e nem se nota que deviamos tê-lo lavado.



EFEITO GEL. Uma tendência que ainda não pus em prática é de ter o cabelo com o efeito molhado. Para mim o gel é muito anos 90, mas acho que seria uma boa aposta para um look diferente. Por o cabelo para trás (com ajuda de uns ganchos) e abraçar o gel, untando-o em todo o cabelo (como na primeira imagem desta série acima) e dando uns jeitos se quisermos para não ficar "coladinho" ao couro cabeludo. Mas o aspecto coladinho também está na moda, mas não aprecio muito.

ONDULADO. Além desta forma de usar cabelo solto, também viu-se nas passarelas o uso do cabelo solto com ondas largas. Este efeito, pode ser feito com placas térmicas ou então, para quem tem caracóis basta pentea-los. A questão aqui é mesmo não ter nenhum caracol definido. Para quem usa as placas térmicas tanto para alisar ou fazer caracóis, não se esqueçam de usar protector de calor. É super importante para manterem o cabelo saudável.


APANHADO BAILARINA. Como disse anteriormente, no Inverno ando muito com o cabelo apanhado, e um dos penteados que revejo é o apanhado de bailarina. Óptimo para o cabelo não apanhar chuva! Como mulher moderna, é claro que este penteado não sai de moda!

RISCA AO MEIO. Gostei de ver a aposta do risco ao meio. Viu-se muitas marcas a usaram o risco ao meio sobretudo para os penteados apanhados. Eu sou fã da risca ao meio!


RABOS DE CAVALO. Há aqui uma variedade de como podemos apanhar o cabelo. Neste Inverno há a tendência do rabo de cavalo mais abaixo possível. Depois pode-se deixa-lo solto com um pouco de textura, fazer-se uma trança, ou pormos vários elásticos para criarmos um movimento diferente. Estas são somente algumas alternativas.

As imagens foram tiradas: aquiaqui e aqui.

Quais as tendências que vão experimentar?

Sem comentários :

Enviar um comentário