domingo, 16 de novembro de 2014

Dicas do mundo para nós #1

Eu adoro ter um tempo para mim e navegar pelos blogs. É uma viagem que se faz sem custo (só a net é que se paga!) e que nos leva a conhecer tudo e um pouco. A verdade é que há tanta informação por aí que às vezes é difícil decidir o que vamos seguir.

Tiro o domingo para ver melhor os posts que mais gostei durante a semana, uns para inspirarem-me, outros com dicas fundamentais, desde maquilhagem, receitas de culinária, decoração, DIY - do it yourself, tutoriais. Esta é a minha selecção nesta semana:




1. Escolha de vernizes de unhas com Lorraine Grifin: sou seguidora assídua do blog da Lisa Eldridge, e este post está guardadinho para quando eu for às compras. Como diz a própria Lisa, ela trabalha com óptimos profissionais e a Lorraine é um ícone no que toca à manicure. Por isso nada mais nada menos, a Lisa pediu-lhe para destacar as tendências dos vernizes que estarão em alta este inverno.


2. Muffins com pepitas de chocolate: fim-de-semana está a terminar, mas em plena segunda-feira começarmos um lanche com uns muffins, acho que não faz mal a ninguém, aliás até podemos começar a gostar das segundas-feiras! Gosto muito deste blog, com receitas fáceis e práticas de se fazer. Esta então recebeu logo a minha atenção se não fosse sobre uns muffins que até utilizam farinha integral (para a mente não sentir-se culpada!).


3. Street Style com Sartorialist: é bom vermos o que as pessoas vestem, ou melhor o que anda a ser captado nas lentes dos fotógrafos. Este fotógrafo não precisa de apresentação, é bem conhecido, tem livro sobre as suas fotos e viaja pelas capitais sempre com a lente activa à procura da it-girl. Neste look que ele captou foi qualquer coisa como: esta podia ser eu! Pois é adoro esta combinação descontraída: saia-midi, chapéu, camisola e umas plataformas confortáveis. 


4. Cinco formas para prepararmos para uma conversa difícil: quem gosta de ter uma conversa séria? Ninguém, é claro. No entanto as conversas difíceis também fazem parte do nosso dia-a-dia, seja em casa com a família, ou no trabalho ou com os amigos. Às vezes é mesmo preciso termos coragem para ter "a conversa" e este post fala exactamente disso. Cinco dicas óptimas para prepararmos para uma conversa difícil, desde: escrever todos os nossos pensamentos, deixar as expectativas para trás, treinar em respirar fundo, criar empatia e aceitação e irradiar boa energia podem ser ferramentas para não nos stressarmos na hora "H" e sermos capazes de comunicar bem.


5. Colecção de Dinosaur Designs: nada como espreitar o que se anda a fazer por aí de design e decoração. Esta colecção está excelente no que toca ao conjunto de cores, eu gostei principalmente dos vasos, colheres e os adereços para a condizer com as toalhas de mesa e guardanapos.

Sem comentários :

Enviar um comentário