quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bóm - bio óleos de miombo





Conhecem estes produtos? É a primeira marca de cosmética natural de Moçambique, é um privilégio conhece-la e poder usufruir dela vinda de tão longe!!! Chama-se Bóm - bio óleos de miombo, e utiliza os extratos de óleos naturais para os seus cosméticos. Neste processo juntam a comunidade local, para plantar e colher as melhores sementes do óleo de miombo, para fabricarem os cosméticos e conferirem artesanalmente as embalagens, tudo isto a pensar na responsabilidade social da comunidade.


O meu produto favorito é o lip balm, que é a embalagem mais pequena de madeira mais escura chamada pau preto. Consiste num lip que parece manteiga e hidrata muito bem os meus lábios. Então, agora para o Inverno, estou sempre a usá-lo. Há vários sabores que podemos experimentar, os que eu tenho são a mistura menta e laranja, e a mistura da tangerina com gengibre. Neste momento estou a usar o de menta e laranja que tem um cheiro super aromático.


A seguir o que mais gosto é o óleo, é super hidratante, muito leve e quando se passa na pele é de rápida absorção. O que estou a usar é de menta e limão, e esta conjugação para o corpo é óptima para depois do banho, que deixa-o bem fresco e super hidratado! Com ele, as pernas secas tiveram um fim :) A tampa é feita de uma madeira chamada pau rosa, lindo não é?


Depois, há o creme que vem numa embalagem que é um amor, pois tem uns detalhes de flores gravados na tampa. É linda! A embalagem conquistou-me (também feito em pau rosa), mas o creme ainda precisa de algumas reformulações... O que eu tenho é de rosmaninho e tangerina. A verdade seja dita, estes produtos estão a ser feitos para um país tropical com elevadas temperaturas, mas para aqui em Portugal, nesta época do ano em que faz frio, este creme custa a aplicar e a espalhar na pele. Penso que deveria ter uma consistência mais amanteigada. Mas como disse, talvez seja da temperatura ambiente do produto que "precisa" de ambientes mais quentes... Mas quando tenho tempo e espalho, a minha pele sente-se bem hidratada! Vou repousá-lo e voltar a usá-lo em força no Verão para ver se realmente o clima condiciona o creme.


Estes produtos foram prendas da minha mãe, que sabe que gosto de experimentar novos cosméticos, e sinceramente já pedi mais lip balms e óleos com outros cheiros, porque o cheiro é mesmo muito bom, vale a pena! Adorei.


Espero mesmo que esta marca vingue nos mercados e que tenham sucesso, porque cada vez mais é importante criar cosméticos em harmonia com a natureza e com as comunidades locais como forma de criar valor. Para além dos óleos, cremes e lip balms, tem também perfumes sólidos e esfoliantes. Estes dois últimos ainda não experimentei. Espreitem mais em: http://biooleos.com/


Sem comentários :

Enviar um comentário