quarta-feira, 13 de maio de 2015

Preparada para o Verão: Depilação Brasileira



O Verão está mesmo a chegar, e com estas temperaturas mais quentes, já nos apetece uns banhos de sol e mar. Contudo, antes disso, temos que nos preparar e falo aqui de depilação. Com os biquínis todos mini-mini e de vários modelos a depilação brasileira pode ser uma boa aposta para não termos que nos preocupar com qual dos biquínis que nos fica melhor na parte de baixo. Porque tudo irá ficar bem depois desta depilação. É verdade que esta depilação envolve cera, pode até dar um friozinho na barriga de muitas mulheres, e termos que respirar fundo antes de considerarmos fazê-la, mas depois, os resultados são bons! O que é preciso é saber prepararmos para a depilação.

                Gisele Bundchen para a campanha H&M 2014

Fazer sem preconceito

Não vou negar este facto, a verdade é que fazer depilação brasileira pode ser incomodativo, no sentido que vamos para um salão e depois temos que nos despir e ficamos nuas para fazer a depilação, o que para muitas mulheres pode ser uma posição delicada. Temos que ir sem preconceito, sem receio do que a esteticista vai pensar do nosso corpo, porque ela é uma profissional e já viu montes de mulheres nuas à sua frente. Além do mais, esta esteticista já sabe como quebrar o gelo se for a vossa primeira vez juntas. Durante a sessão, preparem-se para vos pedir para ficarem nas posições mais estranhas para fazer a depilação. Por isso, para fazer a depilação brasileira na zona do biquíni é necessário estarmos à vontade e sem pensamentos negativos porque o objectivo é mesmo tirar todo o pêlo que houver sem remorso nenhum.



A dor da depilação

Há sempre alguém que já experienciou alguma dor neste tipo de depilações, e há sempre alguém que já conheceu alguém que conta histórias terríveis sobre fazer depilação com cera na zona do biquíni. A verdade é a seguinte: a dor é relativa, depende de pessoa para pessoa, não vou negar que não dói (só que para mim "parece" ser uma dor suportável igualável ao fazer depilação nas pernas). Um conselho da minha  esteticista é falarmos durante a sessão para abstrair-me da dor e depois nas zonas que sinto mais dor antes de tirar a cera, respiro bem fundo quando ela retira a banda de cera, e voilá, com umas 3 respirações já está! É certo que há pessoas super sensíveis à temperatura da cera e também à dor, mas se não experimentarmos por nós próprias não saberemos a nossa resistência.



Os preparativos antes de irmos à depilação

Temos que garantir que não nos depilamos há pelo menos entre 1 a 2 semanas, para o pêlo crescer num tamanho que pode ser removido, pois a cera tem que agarra-lo para depois ser removido pela raiz. Por isso nada de passar algum tipo de lâmina ou espuma porque assim é perda no investimento.
Antes de irmos à depilação também é bom fazermos uma exfoliação para retirar as células mortas da pele. Aconselho a fazê-lo um dia antes ou dois dias antes, para também não ser muito agressivo para a pele.



Conselhos para depois da depilação

Depois da depilação é bom evitar loções, géis de banho que tenham fragrância pois podem irritar a zona do biquíni, o que não será bom. Também é bom usar roupas íntimas confortáveis só no caso de terem alguma sensibilidade.


Assim podem usar qualquer modelo de biquíni porque todos vos cairão bem na zona do biquíni!

Sem comentários :

Enviar um comentário