terça-feira, 30 de junho de 2015

Mimo para a pele: Sérum



O sérum veio para ficar no mundo dos cuidados de pele. Cada vez mais há séruns específicos para cada questão que nos preocupa na nossa pele. Normalmente é um produto de rosto mais fluído com uma textura muito leve e de rápida absorção na pele. O sérum por ser criado com altas concentrações de ingredientes activos até mais elevadas que um creme, actua rapidamente naquilo que queremos atacar e os resultados podem notar-se mais rapidamente do que o uso do creme habitual. Não são para serem usados sozinhos, usa-se sempre antes do creme hidratante, isto porque ele ataca na camada mais profunda da pele, basta algumas gotas ou um pump para a face e pescoço. 
Há várias funções para os séruns, primeiramente o sérum era mais usado como tratamento anti-envelhecimento, mas agora eles estão mais diversificados, e também já actuam para cuidarem das peles mais jovens. 

Mostro-vos aqueles que eu uso e recomendo, o mercado está muito diversificado neste produto, e há sempre novas linhas para todas as carteiras.


Estée Lauder Idealist Even Skintone Iluminator
Este sérum tem como sua função actuar no vermilhão, manchas, marcas de acne. Dá uma leve hidratação à pele e luminosidade à pele. Tem uns brilhos dourados no fluído que me fez pensar se seria bom para a minha pele oleosa, mas gostei do efeito de pele saudável que dá. Uso pelas manhãs por ser também oil-free, basta-me um pump para espalhar pela face.


Kiehl's Midnight Recovery Concentrate
Este sérum é mais um óleo facial, é 99,8% natural, feito com extratos botânicos. A sua textura é super sedosa, também de fácil absorção na pele. Uso-o para as noites, visa reparar as agressões diárias restaurando a pele. Para mim, basta 3 gotinhas e depois espalho pela face e pescoço. Este especificamente pode ser usado sozinho, mas quando quero potencializar a hidratação ponho a seguir um creme de noite.

O mais importante é encontrarem um sérum que mais se adequa às necessidades da vossa pele, pois as suas fórmulas concentradas potencializam o seu efeito. Por isso vale a pena investigarem os seus ingredientes activos antes da compra, para terem a certeza do efeito que irão obter passado um tempo de utilização.

Usam outros séruns? Quais são as vossas preferências?

- - 

Estée Lauder Idealist Even Skintone Iluminator vende-se na Sephora, Perfumes&Companhia

Kiehl's Midnight Recovery Concentrate vende-se nas lojas Kiehl's no Chiado ou no Centro Comercial do Colombo





Sem comentários :

Enviar um comentário