sábado, 11 de julho de 2015

#RocktheCrop Top









Não sei se estão a par do Buzz à volta do Crop Top esta semana...? A polémica gira à volta da questão: é preciso ter um ventre liso para usar um crop top??? Pois, o editor da O Magazine (revista da Oprah Winfrey) respondeu a uma leitora que ela só poderia usar crop top se tivesse um ventre liso... Ora bem, foi uma surpresa para o mundo plus size, uma vez que a dona da revista é a Oprah e ela própria já batalhou com o seu peso e é considerada uma mulher plus size. Mais uma vez, o preconceito veio ao de cima com esta resposta do editor desta revista.

A verdade é que qualquer mulher, com ventre liso ou não, pode usar e abusar do crop top. Aliás, desde há 3 anos para cá as mulheres plus size tem vindo a combater este tipo de estereótipo na moda. Vejo várias fotos no insta e bloggers que usam o afamado crop top e ficam super bem com ele! A verdade é que a sociedade em geral ainda vê a mulher plus size como uma mulher que não entende de moda, que tem que se esconder, ou quase pedir desculpa por ter uns quilos a mais. 

A realidade é que a mulher plus size que se esconde está ultrapassado, sim, porque a mulher plus size gosta de moda, gosta de ver o que se passa nas semanas de moda, tem blogs de moda, tem poder financeiro para comprar, é arrojada, gosta de se produzir como outra mulher!!! Por isso, não venham cá editores de revista dizer que só mulheres com ventre liso tem permissão para usar crop tops... 

Acima de tudo, ele poderia ter dado uma resposta que inspirasse as mulheres de uma forma geral a conjugar o crop top no seu dia a dia sem usar este tipo de preconceito. Independentemente do ventre, o que interessa é se a mulher se sente bem ao vestir um crop top, isso é o mais importante. A questão aqui, é que as mulheres plus size vêem o seu dia a dia cheio de regras, agora não podem usar crop tops, depois não podem usar riscas, a seguir não podem usar os vestidos bodycon ou então bikinis, etc etc... regras que só levam a criar um ideal de beleza que foge da realidade, a mulher plus size pode usar isso tudo deste que no final garanta que ela se sente confortável com o que veste, que a sua auto-estima esteja elevada e que se sinta bonita. No final das contas, o mais importante é como nos sentimos!

Por causa disso, a blogger Sarah Conley criou o hashtag #rockthecrop para mostrar que qualquer mulher pode usar um crop top e estar divina! Deixo-vos fotos de 3 bloggers plus size que inspiram-me e usam o crop top :)

Não vamos deixar que regras convencionais e ultrapassadas se imponham na nossa vida, ok?

- -

Fotos tiradas daqui: 1 / 2 / 3


Sem comentários :

Enviar um comentário