sábado, 15 de agosto de 2015

Pele feliz = máscaras




Durante muito tempo, usava só máscaras de argila e nem sequer dava oportunidade de testar outros tipos de máscara. Isto porque a minha pele é mista e achava que só este tipo de máscara poderia melhora-la para combater os pontos negros, borbulhas e a oleosidade. Mas, com um pouco de curiosidade, percebi que o mundo das máscaras fazem muito mais do que retirar a oleosidade, podendo também hidratar a pele. Chegou um certo dia que experimentei usar uma máscara de hidratação e notei toda a diferença na minha pele. Desde então, ando na busca de máscaras que me possam ajudar tanto a combater a oleosidade como a garantir uma super hidratação. 

Esta dupla da Origins, funciona muito bem comigo, a diferença é notória quando as uso: pele mais iluminada, equilibrada e com alguns elogios no dia seguinte.

As embalagens são de 100ml e duram bastante, tenho desde Maio e ainda tem bastante produto. É fácil de aplicar os produtos com esta embalagem, não há desperdício nenhum.

A máscara Drink-Up Intensive é uma máscara de hidratação que se aplica durante a noite e passa-se a noite com ela. A textura é leitosa, mas aplicando-a fica transparente. Quando aplico na face brilha um pouco, e de certo modo na primeira utilização assustou-me um pouco. Mas depois, no dia seguinte quando acordei e senti uma pele de seda, pouco me importa se na noite anterior brilho no escuro. Não a uso todas as semanas, depende do estado da minha pele, mas agora na época balnear uso-a mais, porque com o sol, sinto a pele pouco luminosa, por isso esta máscara tem-me dado muito jeito porque reforça mesmo a hidratação e reabilita a minha luminosidade.

A máscara Out of Trouble, foi feita mesmo para prevenir o aparecimento de borbulhas, ponto negros... assim quando sentimos que está algo a romper, ataca-se com esta máscara e voilá, melhora a situação. Aplica-se na face e deixa-se repousar por 10 minutos e depois retiro com uma toalha húmida. A textura é um pouco espessa e branca mas aplica-se bem. Depois de retirar, normalmente, aplico em seguida um serúm (que já falei aqui) e também um hidratante, porque esta máscara pode não ter argila mas absorve muito os nossos óleos, por isso é bom hidratarmos depois, para não ficarmos com a pele mais seca.

Quais são as máscaras que usam?

_ _


Sem comentários :

Enviar um comentário