segunda-feira, 14 de setembro de 2015

As cores que usaremos

A verdade é que só faltam quatro meses para o final do ano, e a Pantone - responsável por prever as tendências das cores do ano - já fez a sua previsão para as cores que estarão mais presentes no Verão de 2016. A Pantone ajuda desta forma que haja mundialmente uma inspiração sazonal de harmonia de cores, tanto para moda, interiores, cosmética, design, indústria. O lema para este ano é de transformação tendo a "transcender as normas culturais e de gênero. Dando lugar a cores vivas que transmitam entusiasmo e optimismo, e por outro paz, calma e estabilidade". Ora vejam se gostam: 




Também quero relembrar quais as cores que se destacarão este Outuno / Inverno. A previsão foi feita no ano passado, com o lema de uma cor envolvente com a paisagem que queria que os tons neutros de terra reflectissem "uma paisagem de esperança, diversão, fantasia e todas as coisas naturais". Deixo-vos com as cores deste Outuno / Inverno que usaremos agora:

Realmente, as cores transmitem várias emoções, e é importante termos presente que ao vestirmos uma certa cor, decorarmos o nosso quarto com uma cor, isso poderá influenciar o nosso estado de espírito. Por isso, certifiquem-se o que querem mesmo transmitir, até existe um ramo da psicologia que estuda a influência psicológica que as cores tem em nós. Portanto, até podemos usar a ciência para nosso benefício sabendo que estado de espírito que queremos transmitir no seio familiar, no trabalho ou numa festa.



- -

Informações encontradas aqui e aqui.





Sem comentários :

Enviar um comentário