terça-feira, 15 de setembro de 2015

I dream of Jamaica, a minha palette básica



Venho falar de uma palette de cores da NYX Cosmetics, chamada The Caribbean Collection - I dream of Jamaica. Já a tenho há algum tempo, foi-me dada numa loja da África do Sul, quando lá estive, como comprei alguns produtos eles ofereceram alguns mimos e este foi aquele que gostei mais. Infelizmente foi uma edição limitada, sei que a NYX fez esta colecção com 10 palettes com o nome de uma ilha diferente e com tons de sombra diferente. Calhou-me esta, e estou super feliz por ser uma palette de cores neutras que dão com tudo.

Apesar de não poderem encontra-la mais, achei que era uma oportunidade para destaca-la, porque é super versátil e também porque sou fã desta marca de cosméticos, a NYX. Esta marca de cosméticos é dos EUA, o que mais gosto dela  é que todos os produtos são cruelty free. Contando com este ponto a favor que para mim é muito importante, a NYX tem vários produtos para face, lábios, olhos que são consideravelmente bons e com um preço acessível para as carteiras. 

A palette vem com cinco cores (da esquerda para a direita) todas com brilhos muito suaves: rosa perolado muito clarinho, champanhe amarelado, castanho acinzentado, castanho escuro, e um castanho-preto bastante escuro. Como disse antes, para mim é uma palette multifacetada, porque estas cinco cores casam muito bem umas com as outras e dá para fazer looks naturais e looks mais nocturnos. As cores tem uma boa pigmentação, como uso-as sempre com primer de olhos elas duram-me bastante tempo. As sombras são bastante cremosas ao toque, o que me deixou bastante surpresa, não cai excesso na face, como também são fáceis de misturar entre si.
Para os meus looks de dia, uso mais o rosa coral, champanhe e o castanho acinzentado. Apesar do brilho, não fica muito pesado de dia, e o castanho acinzentado é óptimo para criar a definição no côncavo. É mesmo uma das minhas cores favoritas. 
Para os looks de noite, uso mais os castanhos mais escuros para criar o efeito do smokey eye, e as cores mais claras uso para dar uma iluminada nos cantos internos dos olhos.
Não esquecendo, a embalagem apesar de ser de plástico é bastante rija e compacta, fecha muito bem e tem um espelho que é do comprimento de toda a palette. Assim, não tenho preocupações de leva-la na carteira, porque sei que não vai acontecer nenhum desastre.

Acho que quando estamos a construir a nossa necessaire uma palette destas sempre é bem-vinda, sobretudo para as viagens.  Por isso, mesmo não arranjando uma igual (por ser edição limitada) acho importante terem em consideração uma palette destas, com cores neutras e básicas para a vossa colecção de maquiagens, porque dá realmente bastante jeito!

Sem comentários :

Enviar um comentário