domingo, 4 de outubro de 2015

Os lápis meus aliados



Gosto de estar acompanhada por lápis, eles aliam-se quando quero uma maquilhagem rápida e prática sem erros. Os lápis fazem isso, facilitam-nos a vida e ajudam-nos a recriar o look cuidado, porque com eles é difícil de errar. Dei por mim a pensar naquilo que gosto de um bom lápis, e acabei por ver que aqueles que uso mais são da KIKO Milano.

Creamy Lip Pencil, é o tipo de lápis que é amigo dos lábios, porque ele é cremoso e na hora de aplicar é muito fácil. É numa cor de boca, ou cor mauve, meio rosa meio castanho, estão a ver a cor? (é a cor 405)  Assim em dias muito apressados, uso só mesmo ele aplicando em toda a boca e depois um gloss e já está. Ele tem um pincel que também ajuda a esfumar a cor, uso mais o pincel quando quero que a cor do lápis seja somente uma base para um outro batom que irei aplicar em seguida. (não consegui encontrar este lápis no site, não sei se foi descontinuado...)

Automatic Precision Lip Liner, é o liner mais fino que tenho, e este é mesmo um nude muito clarinho. Também a cor é na mesma linha que o Creamy, mas ainda mais clarinho (é a cor 500), e só uso mesmo como base para outro batom. Gosto muito de usá-lo assim, sinto que segura mais os outros batons que aplico por cima. Tem uma espécie de esponja de borracha, mas sinceramente nunca a uso.

Vibrant Eye Pencil, os lápis não são só feitos para os lábios, também podem ser aplicados para os olhos. Precisamente este é para ser aplicado nos olhos. A cor é um bronze com leves brilhos (é a cor 602), gosto muito de fazer o delineado e depois esfumá-lo mesmo com a esponja que traz. Dá uma definição bonita ao olhar, sendo de aplicação rápida por ser cremoso e não seca rapidamente o que é perfeito para mim, porque não sou pro a fazer delineados. (também não consegui encontrar este lápis, penso que também foi descontinuado, ups)

Smart Lip Pencil, pois realmente para mim na competição entre lápis de boca e lápis de olhos quem ganha são os lápis de lábios. Sou uma adepta em usar primeiro os lápis para criar uma boa base para o batom. Este Smart lip liner tem uma óptima cor quando queremos uma boca vermelha. É um vermelho clássico (na cor 706), fácil de aplicar. Aplico-o em toda a boca e algumas vezes ponho só um gloss para terminar. Outras vezes uso-o como base para batom vermelho. É um lápis que não posso dispensar quando quero uns lábios vermelhos.

Quais são os lápis que gostam mais de usar? Preferem lápis para a boca ou para os olhos?




Sem comentários :

Enviar um comentário