quinta-feira, 31 de março de 2016

Pó matificante | Inglot

  

Estou de volta e inspirada para partilhar várias coisas aqui com vocês.

Hoje quero apresentar este pó que tem sido um bom aliado para mim, em várias ocasiões. O pó matificante da Inglot na cor 302 foi uma surpresa boa! Para mim os pós são sempre produtos difíceis de gostar, há sempre algo que me deixa de pé atrás... e quando fui experimentar este aqui estava com aquele pensamento "mais um, que não vou gostar", mas levei-o para casa, e ainda bem que o fiz.

Este pó faz parte da colecção freedom system, ou seja o pó pode ser comprado separado da embalagem, e há várias embalagens que podem servir para guardar os produtos que temos. Eu escolhi esta embalagem especialmente para o pó, porque assim posso levá-lo na carteira para utilizá-lo fora de casa. A embalagem é feita daquele plástico duro e tem um íman para fechar por isso não me preocupo quando ando com ele na carteira, pois é bastante rígido. Para além disso tem incorporado um espelho que faz jeito quando queremos retocar a maquilhagem e ainda tem espaço para colocarmos uma esponja.

Em relação ao pó, ele é translúcido quando aplicamos na pele e tem aquela cor de banana clara. Gosto muito de usa-lo depois de aplicar a base e o corrector. Quando quero fazer baking, para perfecionar a zona das olheiras, utilizo mesmo uma esponjinha e coloco directamente nas zonas que quero aperfeiçoar para o corrector durar mais tempo. Deixo o pó em excesso actuar na pele e depois no final da maquilhagem limpo com um pincel fofinho para tirar o excesso. O bom dele é que levemente ele também cria um efeito de luz que gosto muito de ver porque não é brilhante, e dá aquele lifting! Dá um toque bem natural à pele sem parecer que apliquei pó de forma carregada. Sinto que com ele a zona das olheiras ficam mais perfeitas, pois ajuda a que o corrector não acumule nas linhas de expressão e também faz durar mais tempo o corrector.

Utilizo também com o pincel, acabo sempre por passa-lo pela testa, queixo e a cana do nariz. Não coloco em demasia, é só mesmo uma prevenção para a pele oleosa, com mão bem leve no pincel. Vejo efeitos notórios quando aplico na cana do nariz. Isto porque uso óculos e este pó funciona perfeitamente para segurar a base que pus anteriormente e noto mesmo que não transfere nada para os óculos. O que acontece sempre, quando esqueço de aplica-lo, mais um bónus!

Outra ideia para vos dar é que eu aplico este pó nos lábios. Pode parecer estranho não é? Mas para mim funciona muito bem. Quando aplico o pó com a esponjinha nas olheiras, o resto que lá fica aplico nos lábios. Cria desta forma uma base quando for aplicar o batom e ajuda a segurar o batom sem borrar na hora da aplicação.

Também o que gosto da Inglot é que eles tem uma variedade boa de tons, tanto para peles claras como para peles morenas e negras. E é o caso deste pó, encontram-se praí 10 tons diferentes! 

Também têm um pó versátil como este? Partilhem!

- - - - - - 

Encontram em várias lojas, ou online - por 16€.


Sem comentários :

Enviar um comentário