segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como escolher o creme de olhos?



Uma questão super importante quando cuidamos da nossa pele: Como escolher um creme de olhos e saber que ele funciona?
Às vezes ficamos naquela, este creme quando eu não durmo parece que não faz efeito, ou quando o ponho noto que aclara a zona do olhar mas depois o efeito passa, ou sentimos que precisamos algo mais hidratante...
Dou-vos 3 passos importantes para tornarem-se melhores amigas do creme de olhos:

1. Identificar a principal preocupação

Os cremes de olhos são produzidos para terem vários efeitos e texturas. Infelizmente não existe o creme que serve para tudo, tipo bb cream que vemos por aí. Por isso, temos que focar, ir para espelho e consciencializar o que queremos tratar. Algumas das preocupações que podemos ter são: olheiras, inchanço, flacidez da pele, ruguinhas ou linhas finas... Cada uma de nós tem a sua preocupação, que podem ser de causa genética, hábitos adquiridos, uma infinidade de coisas... mas o mais importante é apercebermos primeiro o que nos está a causar transtorno.

2. Ler os ingredientes

Há alguns ingredientes que podemos estar interessadas que os nossos cremes tenham, por exemplo:
Cafeína - ajuda a reduzir o inchaço;
Ácido Hialurônico e cerâmidas - hidrata a zona dos olhos e ajuda a prevenir as rugas;
Vitamina C - reduz a vermilhão causados pelos danos ambientais, estimula o colágeno;
Vitamina K - restaura a pele;
Retinol (ter cuidado em pele sensíveis, nem todas as pessoas podem usar) - reduz as linhas finas, ajuda a regenerar as células e estimula o colágeno.
Outros antioxidantes e peptideos - ajudam a fortalecer a pele, a prevenir rugas e iluminar a zona dos olhos.
Tudo isto para tornar a pele mais firme, mais jovem, com uma melhor textura e elasticidade! Mas meninas, não conseguimos ter tudo isto num creme! Por isso temos que escolher o que queremos atacar e pedir conselho às consultoras que estão na loja que conhecem melhor os produtos que nós. Mas sabendo destes ingredientes, pelo menos já temos alguma noção quando olhamos para aquela lista enorme de ingredientes que é o nosso creme!

3. Aplicar o creme correctamente

Aplicar o creme pode ser um passo que pode resultar numa experiência óptima ou péssima. Por exemplo, existem cremes que é necessário friccionar primeiro com os dedos para passar na pele para libertar os óleos, e quando não o fazemos, não o estamos a usa-lo com toda a intensidade que podíamos. No entanto já ouvi reclamar que os cremes fazem arder os olhos, isto porque o creme é para ser posto onde sentimos o osso circular ocular, não é para chegar ali na raíz das pestanas... Aí é que podemos provocar a situação de chorar se formos sensíveis aos ingredientes do creme, por isso bastante atenção nos ingredientes se formos alérgicas!
Então para tirar as dúvidas, o creme de olhos deverá ser aplicado com os dedos anelares ou médios, por serem os dedos mais fracos quando esbatemos o creme. Depois em movimentos circulares esbater delicadamente o creme, sem o puxar e esfregar na pele, em torno do osso circular. Vejam este vídeo da cosmopolitan para terem a ideia de como podem fazer correctamente.
E já está, menos de 2 minutos tratamos dos nossos olhos.

Assim espero que encontrem o melhor creme de olhos que surta efeito na vossa principal preocupação!

- -
Fotos e Pesquisa feita: Elle, Madamme Noir, Cosmopolitan, Brand-List



Sem comentários :

Enviar um comentário