segunda-feira, 9 de maio de 2016

Trio de Bálsamos para lábios



Os bálsamos são normalmente aquele objecto de beleza que estamos sempre a experimentar, e aquele que fartamos de perder, e compramos e perdermos e compramos e perdemos novamente... ou às vezes nem é perder, é esquecer em qual das carteiras está... ou em qual das casas de banho deixamos. Enfim, devíamos dar mais valor e estimá-lo mais, e por entre aqueles que se perde ou que terminam, recorro muito frequentemente a este trio.

Carmex
Esta marca ainda não é muito conhecida em Portugal, mas já se pode comprar online (mostro no fim do post!). Quando comprei este bálsamo, pensei "uhau, este vai ser fantástico!" isto porque há a indicação que Carmex hidrata bastante não deixando os lábios secos, além do mais tem SPF 15 e sabor a morango! Acontece que não é bem assim, Carmex é um bálsamo que dá para ser usado em temperaturas amenas a quentes, para temperaturas frias a muito baixas, não dá nenhum efeito hidratante... não é aquele bálsamo que nos vamos deitar com ele, ou o primeiro para hidratar os lábios para a maquiagem logo de manhã, ou quando sentimos os lábios a gretar. Definitivamente não é o meu salvador de lábios! Este bálsamo é óptimo sim para levarmos na carteira como retoque. Até dá um toque glossy aos lábios, por isso escolhi-o para andar comigo e vai-me protegendo dos raios solares!

Kiss Balm - Kiko Milano
A Kiki Milano tem muitos "hits and misses". Comprei este bálsamo, primeiro porque a embalagem encheu-me os olhos, é gira para um simples bálsamo. Estava bem reticente em relação à fórmula... E bem, sendo clara para vocês, nós queremos que o bálsamo permaneça nos nossos lábios algum tempo, este desaparece em menos de 2 horas, ou seja muita pouca duração. No entanto, super hidratante e muito cremoso, o mais cremoso de todos, com sabor a pêssego muito bom e dá uma leve corzinha aos lábios. É SPF 15 e isso também é um bom bónus! Também é aquele tipo de bálsamo para guardarmos na carteira e irmos usando ao longo do dia, porque para além da leve cor que dá aos lábios também protege dos raios solares. Escolho especialmente para os dias que não uso maquiagem, mas não descuido dos meus lábios!

Neutrogena
Este bálsamo é o meu salvador. Sabem quando vão para um lugar muito frio, mas frio de temperaturas muito baixas por exemplo -17º, este vai-vos salvar dos lábios gretados. Também uso-o quando vou dormir, e quando preparo-me para aplicar batôn por cima. A duração dele é boa, a consistência é um pouco espessa se comparar com os outros dois (mas nada exagerado, aplica-se bem). Podemos dizer que este bálsamo é o de casa, não o levo na carteira comigo para retoques, mas uso-o frequentemente todos os dias. Com ele sinto que não tenho problemas de lábios secos e gretados e os outros vão ajudando a prolongar a sensação quando estou fora de casa!


Qual é a vossa escolha de bálsamos labiais, recorrem sempre aquele que já conhecem ou vão experimentando sempre?

- - - - - - - - - - - -
Neutrogena encontra-se em qualquer farmácia, ou aqui, aqui
Carmex encontra-se aqui, aqui
Kiss balm encontra-se aqui


Sem comentários :

Enviar um comentário